sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Programa AFS

PROGRAMA AFS – FAMÍLIAS DE ACOLHIMENTO
ESTUDANTES DE INTERCÂMBIO AFS
ESCOLA SECUNDÁRIA/3 DE MIRAFLORES

Este ano a Escola Secundária/3 de Miraflores está mais rica culturalmente. Uma das turmas é frequentada pela Essi. A Essi é proveniente de Lappeenranta, uma pequena cidade do sul da Finlândia, junto à fronteira com a Rússia. É uma pessoa extrovertida e facilmente faz amigos onde quer que vá. Adora teatro e há sete anos que faz parte de um grupo teatral onde ensaia várias vezes e com quem já representou várias peças. Também gosta de desporto e costuma praticar dança, pilates e bodypump para além de fazer jogging, habitualmente acompanhada pelo cão da família.

A Intercultura - AFS Portugal procura uma família de acolhimento para esta estudante AFS.

Gostaria de conhecer em profundidade outras culturas?

Entre em contacto connosco!

O que é a intercultura – AFS Portugal?
A Intercultura – AFS Portugal é uma Associação Juvenil de Voluntariado sem fins lucrativos. Não tem filiações partidárias, religiosas ou outras e tem estatuto de Instituição de Utilidade Pública. Tem como objectivos contribuir para a Paz e Compreensão entre os Povos através de Intercâmbios de jovens e famílias, para uma aprendizagem Intercultural e Educação Global.

O que é o Programa AFS – Famílias de Acolhimento?
São experiências de intercâmbio em que um jovem estudante vem viver, durante um ano, semestre ou trimestre lectivo para o nosso país. Fica numa família de acolhimento e estuda numa escola secundária. O estudante deverá ser integrado como um membro da família e partilhar alegrias e problemas familiares, dos privilégios e responsabilidades como todos os seus membros.

Anualmente, a Intercultura – AFS recebe estudantes com idades compreendidas entre o 15 e os 18 anos, provenientes de diferentes países. Estes programas permitem à família de acolhimento um contacto com outra cultura, outra língua, novos costumes e valores.

Intercultura – AFS Portugal
Rua de Santa Justa, 38 – 4º
1100-485 – Lisboa
http://www.intercultura-afs.pt
info-portugal@afs.org